# # Layout por: Fernanda Fachi Image Map

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Chay Suede estreia na MTV: 'Quero falar de música com simplicidade'


Chay Suede ganhou o coração das adolescentes quando usou pela primeira vez, em 2011, o uniforme azul e vermelho de Tomás, seu personagem na novela “ Rebelde ”. Com o fim da novela no ano passado, a legião de fãs do artista de 20 anos estão, atualmente, atentas ao próximo capítulo de sua vida, que começa nesta segunda-feira (15), na MTV .

No comando do programa “ A Hora do Chay ”, ele pretende apresentar bandas antigas para o público mais jovem e bandas novas para o pessoal das antigas.

“Quero falar sobre música com simplicidade”, disse o ator em entrevista ao iG. “Não tem problema você não saber sobre uma banda antiga, descobrir agora esse grupo há muito tempo consagrado. Pretendo tratar a música com inteligência, com a falta de julgamento.”

Nascido em Vila Velha , capital do Espírito Santo, Chay ganhou a atenção do Brasil quando participou do reality show “ Ídolos ”, em que ficou em quarto lugar. Sendo ele mesmo um músico, o artista sabe do que vai falar todos os dias, a partir das 17h30. “Vai ter muito de mim ali, porque eu vou apresentar coisas que têm muito a ver comigo”, explica. Leia a entrevista na íntegra:

 iG: Cada um já teve o seu VJ favorito, que lhe passou algumas informações importantes sobre algum banda ou música. Que tipo de coisa você quer passar para os seus fãs?  Chay Suede: Eu quero falar sobre música com simplicidade. Não tem problema você não saber sobre uma banda antiga, descobrir agora esse grupo há muito tempo consagrado. Pretendo tratar a música com a inteligência, com a falta de julgamento, de preconceito. Odeio quando pré-julgam o conhecimento de um fã.

iG: Então você não quer ser um “ditador de opinião”?  Chay Suede: Música é uma coisa que as opiniões são completamente diferentes. Vou passar a partir do meu ponto de vista, mas isto não significa que eles [os espectadores] vão consumir deste jeito.

iG: Você trabalhou como ator e cantor, agora você vai se aventurar como um apresentador. Como você se preparou para isto?  Chay Suede: Estranhei muito o fato de que este é um formato que eu ainda não tive experiência na TV. Comecei em um reality show e depois fui para uma novela, nenhuma destas situações tinha alguma ligação em apresentar, criar ou fazer um roteiro de um programa. O bom é que, quando comecei a trabalhar na TV, eu era bastante tímido. Não conseguia dar entrevista com naturalidade. O “Ídolos” tirou esse medo, essa vergonha. Este fato ajudou muito na hora em que eu me vi sozinho no estúdio, sem ninguém para contracenar. Esta “sem-vergonhice” foi um fator positivo.

iG: Como surgiu a oportunidade de ser um VJ da MTV?  Chay Suede: Surgiu de um convite do Zico Goes, que é o diretor de programação daqui. A gente conversou sobre os méritos do programa, que vai ser diário, mas vai ser gravado. Eu cheguei com uma ideia inicial bem primitiva e claro que eles acrescentaram muita coisa. Tudo foi feito em conjunto.

iG: A MTV formou o gosto musical de muita gente da sua idade. Como é fazer parte desta emissora?  Chay Suede: Eu fico muito honrado porque a emissora teve um papel muito importante para várias pessoas e para mim para também. Então é um jeito de que retribuir para a casa as coisas boas que ela proporcionou a mim e para os meus amigos.

iG: Você pretende ser um VJ personagem ou você mesmo no ‘A Hora do Chay’?  Chay Suede: Vou ser eu mesmo ali, o personagem é para outro tipo de arte. É para o cinema, novela, teatro. Vai ter muito de mim, porque vou apresentar coisas que têm muito a ver comigo. Tanto que 60% do que vou mostrar as minhas fãs já conhecem de cor e salteado, mas o lance é que tudo vai ser explicado. Elas sabem o que é, mas vai ser aprofundado.

iG: Você acha que os fãs de Rebeldes vão se surpreender? E por que?  Chay Suede: Espero que eles gostem, que eles curtam. Até porque eles têm aquele lance mais afetivo. Vou saber se o programa está legal quando eu souber as respostas dos meus fãs.

iG: Está recebendo bastante apoio deles?  Chay Suede: Bastante, bastante mesmo. Mais do que eu imaginava. Porque tem aquele lance simbólico, porque eu quebrei aquele personagem a quem os fãs afeiçoaram mudando de programa, indo para outra emissora. Eles entenderam abertamente, ficaram felizes. Eles entraram por completo no clima do programa.

iG: Existe algum VJ no qual você se inspira?  Chay Suede: Eu gosto muito do que o Thunder faz e da galera do humor. O primeiro porque ele é mais informativo, mais didático. Já aprendo muito assistindo, agora, trabalhando no mesmo lugar, eu vou ter a oportunidade de trocar umas ideias. Sobre os comediantes, gosto da forma que eles dão notícias e falam sobre as pessoas.

iG: E a sua carreira musical? Vai tocá-la em paralelo?  Chay Suede: Sim, eu começo a gravar meu disco de estreia no início deste maio. Estou em expectativa total, porque este era o sonho da minha vida. Foi onde começou e para onde eu vou voltar.

iG: Suas fãs sempre perguntam e não tem como deixar passar: como está o namoro com a Manu? Está apaixonado?  Chay Suede: Está tudo certo, melhor impossível. 

Fonte : IGirl/Celebs


Nenhum comentário:

Postar um comentário